23
Fev

A Plataforma Revólver promove desde 2009 um programa de residências artísticas, construído numa rede de colaborações e parcerias internacionais, funcionando como estrutura de acolhimento artístico para a cidade de Lisboa. A concessão de residências internacionais favorece a cidade de Lisboa como destino para artistas, assumindo-se a residência como uma forma de internacionalização de natureza muito prática.

O projecto de criação artística que a Plataforma Revólver desenvolve para a residência internacional é do tipo Artshare – propondo investir no campo dos contactos sociais e humanos, que criam dinâmica para a cidade de Lisboa e promovem a mobilidade de jovens artistas à escala mundial, para prazer de todos os envolvidos.

A residência oferece a possibilidade a artistas emergentes estrangeiros, de estabelecerem uma network com a arte contemporânea que se produz em Lisboa, e cria a oportunidade para realização de obras e novos projectos – concebidos para a Plataforma Revólver em ligação com a cidade.

Em 2012 a Plataforma Revólver lança um novo programa de intercâmbio de residências artísticas, em parceria com instituições internacionais, nomeadamente a Maison des Arts Georges Pompidou (Cajarc), o Chateau de Servières (Marselha) e Block T (Dublin).

FEVEREIRO >> MARÇO (Em parceria com a Fundação George Pompidou)

John Phillip Mäkinen
www.cargocollective.com/johnphillipmakinen

OUTUBRO. >> NOVEMBRO (Em parceria com o Chateau de Servières e a Associação Castelo d’If)

Alice Gadrey

OUTUBRO >> NOVEMBRO (Em parceria com BLOCK T e a Associação Castelo d’If)

Artista a confirmar

John Phillip Makinen (FIN) > Fevereiro-Março 2012

John Phillip Makinen (FIN) > Fevereiro-Março 2012

Publicado a 23 de Fevereiro de 2012